Neste domingo (21), por volta das 19h30min, a equipe de Polícia Militar de Três Barras do Paraná realizava patrulhamento pela Avenida Brasil, quando visualizou uma motocicleta em alta velocidade e realizando manobras perigosas na via pública. A equipe tentou realizar a abordagem, que não foi acatada pelo condutor que empreendeu fuga, a partir deste momento os policiais realizaram um acompanhamento tático por diversos quilômetros e neste trajeto a condutor cometeu diversas infrações de trânsito, quando foi alcançado pela equipe e realizada a tentativa de abordagem, o condutor novamente não acatou as ordens emanadas, sendo realizada a abordagem minutos depois no cruzamento entre a Rua das Araras e Rua Bahia.
Durante a abordagem, foi verificado que o condutor da motocicleta estava com visíveis sinais de embriaguez, como odor etílico, falta de equilíbrio e olhos avermelhados. Com o condutor estava outro homem, o qual tentou enganar a equipe policial dizendo que era ele que estava conduzindo a motocicleta.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos dois por fraude processual tendo em vista que tentaram ludibriar a equipe policial, foi ofertado o etilômetro que o condutor se recusou a realizar o teste, desta forma o condutor também recebeu voz prisão pode conduzir veículo sob o efeito de álcool, a motocicleta foi recolhida ao pátio do DPM, e os dois presos conduzidos para a Delegacia de Quedas do Iguaçu.