Em Catanduvas, homem atenta contra a própria vida e é salvo por Policiais Militares de Ibema

Por volta das 21h40min desta quarta-feira, 17 de março de 2021, a equipe de Polícia Militar de Ibema se deslocou até a cidade de Catanduvas para prestar apoio em um atendimento onde um homem ameaçava atentar contra a própria vida.

Após atenderem a ocorrência e o homem desistir da ação os policiais militares optaram por efetuar um novo patrulhamento aos arredores do local dos fatos, durante o patrulhamento os policiais encontraram o homem novamente ameaçando atentar contra a própria vida, de imediato a equipe fez contato com o indivíduo, o qual durante a conversa disse aos policiais que não queria problemas, que respeitava as orientações da equipe policial e que os policiais estavam ali para preservar a sua vida, mas que cedo ou tarde ele atentaria contra a própria vida. Os policiais continuaram com a conversa, sendo que após alguns minutos o homem informou estar mais calmo e havia repensado sobre os fatos, não havendo fundamentação para conduzir o mesmo, a equipe retirou-se do local.

A equipe policial se retirou, mas após 3 quadras os policiais optaram por mais um vez realizar o patrulhamento pelo endereço da ocorrência, neste momento os policiais encontraram o homem pendurado em uma arvore, no cruzamento da Rua Valetim B. Thisen (Antiga Rua 33) e Avenida 8 de dezembro. Na ocasião o homem utilizou um moletom para improvisar uma corda e atentar contra a própria vida, em um ato de extrema rapidez os policiais militares ergueram a vítima e cortaram a corda improvisada.

Neste instante o homem começou a entrar em choque, debatendo-se bruscamente, tendo espasmos e convulsões, a equipe tentou segurar a vítima, para que não se lesionasse ainda mais no chão, momento em que o homem teve uma parada cardíaca, deu-se início então por parte da equipe policial militar os procedimentos de primeiros socorros (massagem cardíaca), a qual foi efetuada, até o momento em que o indivíduo voltou a respirar, porém estando ainda com respiração fraca.

Um dos policiais que atendiam a ocorrência se deslocou até a base SAMU de Catanduvas, visando agilizar o máximo possível o atendimento, em poucos instantes a equipe SAMU chegou no local e efetuou os demais procedimentos cabíveis, conduzindo o homem até o Pronto Atendimento Municipal de Catanduvas.