Menores embriagados são apreendidos pela Polícia Militar de Catanduvas após conduzirem veículos pela cidade

Por volta das 22h40min, deste sábado, dia 24 de abril de 2021, a equipe policial militar de Catanduvas recebeu denúncias de que alguns condutores estariam com seus veículos realizando manobras perigosas e com o som excessivamente alto em uma rua próximo a linha Sanepar.

Diante das informações a equipe se deslocou até o endereço, vale ressaltar que denúncias como essas são comuns, segundo os moradores próximo ao local, todas as noites esta tendo movimento de carros naquela região, os moradores também informaram que as pessoas se aglomeram naquele local e ainda deixam garrafas e latas espalhadas pelo local e em frente a casa dos moradores.

A equipe seguiu sentido a linha Sanepar (Caixa D’água) e durante o trajeto encontrou no sentido contrário dois veículos, a equipe então tentou realizar a abordagem com os sinais luminosos (Giroflex) ligados, neste momento o condutor de um dos veículos, um VW/GOL, tentou evadir-se do local e acabou colidindo contra a viatura, causando dano no para-choque dianteiro do veículo da PM, após a colisão o condutor ainda tentou dar marcha ré na intenção de fugir, mas não conseguiu, sendo assim ele acatou a voz de abordagem e saiu do veículo, juntamente com os demais passageiros.

O condutor foi identificado como um menor de 17 anos, um outro veículo, um GM/Corsa, também foi abordado, sendo o condutor também identificado com um menor de 17 anos.

Com os menores nada de ilícito foi encontrado, porém ao serem questionados se haviam ingerido bebida alcoólica, os dois afirmaram que sim. Eles foram encaminhados até o Departamento de Polícia Militar de Catanduvas onde aceitaram fazer o teste de Etilômetro, os resultados apresentados foram 0,24mg/L e 0,50mg/L.

Diante dos fatos o menor que apresentou 0,50mg/L, durante o teste do Etilômeto, foi encaminhado até a 15ª SDP em Cascavel com o acompanhamento do Conselho Tutelar de Catanduvas pelo ato infracional do Artigo 306 do CTB.

Foram também lavrados os devidos AITs para os condutores.

O outro menor foi liberado em companhia do seu primo e o veículo VW/Gol foi encaminhado até o pátio do Ciretran em Catanduvas, pois não havia nenhum condutor habilitado no local para fazer a liberação do automóvel.