ATENÇÃO: Confirmado o primeiro óbito causado pela DENGUE em CATANDUVAS

Na tarde desta terça-feira, dia 26 de abril de 2022, a Secretaria de Saúde de Catanduvas emitiu um novo boletim com os dados da DENGUE em nosso município, juntamente com o novo boletim, foi emitido uma nota informativa confirmando o primeiro óbito causado pela doença em nossa cidade. A vítima trata-se de uma criança de 10 anos, que acabou falecendo no dia 7 de abril de 2022, enquanto estava internada na UTI de um hospital na cidade de Cascavel.

O LACEN – Laboratório Central do Estado do Paraná, órgão responsável pela investigação do caso confirmou na manhã desta terça-feira (26/04), o resultado do exame.

Ainda segundo o novo boletim, os número de confirmação da doença continua crescendo em Catanduvas, até o momento são 757 casos confirmados e 165 casos considerados suspeitos, aguardam os resultados dos exames.

NOTA INFORMATIVA – DENGUE  

A Secretaria Municipal de Saúde de Catanduvas comunica o primeiro óbito por Dengue com laudo reagente emitido pelo LACEN – Laboratório Central do Estado do Paraná que estava em investigação desde o dia 07/04/2022. Paciente do sexo feminino, 10 anos com comorbidade e encontrava-se internada na UTI de um hospital na cidade de Cascavel/PR. A Secretaria de Saúde lamenta profundamente a perda.

Informamos ainda que conforme Lei 13.853/2019, é vedado a divulgação de dados pessoais dos pacientes suspeitos ou confirmados, sendo a violação destes direitos sujeitos a responsabilização administrativa, civil e criminal.

Reiteramos o pedido de colaboração a população para que todos façam sua parte limpando seus quintais, calhas de água, vasos de plantas e que seja retirando tudo o que acumule água para que não haja criadouro do mosquito.   

Catanduvas/PR 26 de abril de 2022.

ADEMAR LUIZ BURCKHARDT

Secretário Municipal de Saúde