Reforçando suas raízes no Agronegócio Cresol lança a campanha “Entrelinhas do Campo

Depois de estrear o ano com a campanha “Drible”, que explorava o universo esportivo, a Cresol lança agora sua segunda campanha do ano que traz como plano de fundo o agronegócio.

Intitulada como “Entrelinhas do Campo”, a ideia é explorar um ambiente do qual a Cooperativa Financeira é totalmente atuante, valorizando o trabalho desenvolvido no campo e mostrando a importância deste setor para a sociedade.

Só em 2021, foram mais de 88 mil operações liberadas, totalizando mais de R$ 4,8 bilhões em crédito rural, em 265 atividades diferentes relacionadas ao setor.

Em um cenário onde 4,4 milhões de famílias sobrevivem da agricultura familiar e são responsáveis por gerar renda para mais de 70% dos brasileiros que trabalham no campo, a Instituição procura sempre valorizar os pequenos e médios produtores.

Sendo uma iniciativa da Diretoria de Comunicação e Relacionamento da Cresol, a Campanha “Entrelinhas do Campo” é executada pela agência paranaense Idéxis e contou com o apoio de dois locais para as filmagens, uma propriedade rural de um dos associados e uma agência da Cresol, ambas em Chapecó.

O filme que tem a duração de 30 segundos começa reforçando a importância de se “cooperar com o agro” e intercala cenas típicas do campo, como uma plantação de soja e rebanhos de bois e suínos. Dando sequência, as imagens fazem um paralelo mostrando que o Agro está presente em todos os lugares, seja dentro das agroindústrias ou na agricultura.

A narrativa ainda traz a questão das “raízes”, mostrando que muitos negócios são cultivados passando de geração para geração e para ilustrar isso há uma passagem de tempo com a cena mudando do personagem mais novo para um mais velho.

A campanha ainda evidencia a necessidade de aliar a tecnologia ao agro, promovendo o desenvolvimento de forma sustentável.

Além disso, busca reforçar que o agronegócio é para todos, trazendo uma figura feminina como produtora rural. Para finalizar, a campanha traz os três personagens: o homem mais jovem (+30), o homem mais velho (+60) e a mulher (+40), que mesmo com suas particularidades, tem em comum a integração com o campo e a parceria com a Cresol.

Além da produção do filme de 30 segundos, a Campanha também contará com uma outra ação, a divulgação de uma Websérie que trará “histórias que cooperam entre as linhas do campo”.

Contando com 10 episódios de um minuto cada, a websérie mostra depoimentos de cooperados reais da Cresol, de vários estados brasileiros e que se dedicam à diferentes tipos de produções, que contam um pouco de sua história e explicam de que forma as soluções financeiras da instituição contribuíram para o seu negócio.

“O trabalho da Cresol sempre esteve muito ligado ao agronegócio e para nós é muito importante enaltecer esse setor e mostrar para a sociedade o quanto o agro está presente em todo lugar e é de extrema importância para a nossa sobrevivência e evolução dos negócios.

Nós como cooperativa financeira, temos como diferencial de outras instituições financeiras, um trabalho mais focado com os pequenos empreendedores, estando entre eles os produtores rurais.

Só em 2021, os repasses do BNDES por meio da Cresol totalizaram R$ 2,9 bilhões e mais de 65 mil operações de crédito destinadas para subsidiar a Agricultura Familiar, por isso nada mais justo do que pensarmos em dar voz a esse segmento”, explica Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol.

A campanha, que tem alcance nacional, será rodada em TV’s abertas, rádios, jornais, revistas e portais onde a Cresol atua, além dos canais proprietários da Cooperativa na Internet e redes sociais.

CRESOL ASSESSORIA