O serial killer conhecido como “Pedrinho Matador” foi assassinado na manhã deste domingo (5), na região de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
Pedro Rodrigues Filho tinha 68 anos. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 10h deste domingo, dois homens passaram atirando de dentro de um carro na Rua José Rodrigues da Costa, no bairro Ponte Grande.
Logo após os disparos, os criminosos fugiram e trocaram de carro. Em seguida, segundo a PM, eles abandonaram o veículo utilizado no crime, na Estrada da Cruz do Século, e embarcaram em outro carro.
Na prisão, ele era reverenciado como o maior homicida do sistema prisional, onde entrou em 1973, quando tinha 19 anos. Ele foi solto em 2007 pela primeira vez, mas voltou para a cadeia e cumpriu pena em regime fechado até 2018, quando novamente foi colocado em liberdade.
Ele matou sua primeira vítima aos 14 anos, segundo registros da polícia brasileira. No total, ele foi condenado a 400 anos de prisão por 71 crimes, que teriam deixado mais de 100 vítimas fatais. Como passou boa parte da vida em presídios, a maioria de suas vítimas era outros presidiários.
TV Cultura e Terra