Estudante de 15 anos é morto a facadas por colega durante evento escolar em Natal, no Rio Grande do Norte

 Um estudante de 15 anos de idade foi morto a facadas na tarde desta sexta-feira (7) por um colega, de 17, em um evento da escola pelas ruas do bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal.


De acordo com a Guarda Municipal, que acompanhava o evento e registrou a ocorrência, os dois eram alunos da Escola Estadual Ferreira Itajubá, que promovia uma caminhada contra o racismo pelas ruas do bairro.

O garoto atingido pelas facadas chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito do crime foi apreendido.

De acordo com a Guarda Municipal, o crime teria sido cometido por ciúmes: o adolescente de 15 anos teria uma relação com a ex-namorada do suspeito.

O adolescente de 17 anos, suspeito de ter desferido as facadas, foi apreendido no local pela Guarda Municipal de Natal e conduzido para a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA).

Em nota, a prefeitura de Natal externou solidariedade com a família do adolescente vítima das facadas durante a caminhada promovida pela escola.

“A morte do adolescente provocada por outro estudante da mesma escola causa enorme perplexidade em toda a comunidade escolar, como de resto em toda a população. Ainda que provocada por históricos de conflito pessoal, como foi o caso da registrada no evento”, disse a prefeitura.

A prefeitura informou também que, através das secretarias, vai oferecer suporte à família da vítima, garantindo adoção das medidas assistenciais imediatas e “todo apoio que venha a ser necessário”.