IBEMA: Polícia Militar estoura “boca de fumo”, mas traficante que usa tornozeleira eletrônica consegue fugir

 

A equipe de Polícia Militar de Ibema realizava patrulhamento pela rua Ceará, no bairro Fátima, quando foi abordada por uma mulher que preferiu não se identificar, ela informou aos policiais que já não suportava mais a lástima de ver seu filho dependente químico, realizar reiteradas compras de drogas, inclusive se desfazer de objetos de uso da família para manter o vício.

A mulher ainda relatou que o traficante que realiza a venda de drogas para seu filho, usa tornozeleira eletrônica e citou a rua em que ele residia. Em posse das informações a equipe intensificou o patrulhamento no endereço citado pela relatante, a fim de verificar qualquer movimentação suspeita, até que em certo momento, os policiais visualizaram dois indivíduos em frente a residência, que de maneira suspeita pareciam comprar alguma coisa de uma outro homem, e ao avistar a equipe evadiram-se do local. 

Já ao vendedor, que estava fazendo o uso de tornozeleira eletrônica, a equipe deu voz de abordagem, sendo que o mesmo desobedeceu a ordem e entrou na residência gritando e ameaçando os policiais, “seus vagabundos não vou ser preso de novo, vão se f*der!”. Diante da desobediência a equipe novamente deu a ordem para que o suspeito saísse com as mãos pra cima, desta vez ele acatou a ordem e em busca rápida foi encontrado em sua posse, um simulacro de arma de fogo.

Durante as buscas no terreno, o homem empreendeu fuga, ele correu para os fundos da residência dizendo que não seria preso novamente, pegou uma sacola que estava no chão, lançou em um matagal e evadiu-se através da mata aos fundos do imóvel.

A equipe ROTAM foi acionada para realizar as buscas pelo indivíduo, já no terreno onde ele estava, foram encontrados 2 invólucros com maconha e um com cocaína, uma mala com diversos dvd’s e uma aparelho celular que havia sido furtado a alguns dias. Também foram encontrados em uma lata, 80 reais em espécie.

As equipes realizaram buscas pela mata ao fundo da residência em busca da sacola que o traficante havia lançado, mas nada foi encontrado.

Todos os objetos e drogas foram recolhidos e serão encaminhados para a polícia judiciária.