Frei Nilso Antonio morre em acidente na BR-277 e Frei Ismael Stangherlin fica em estado grave. Acidente ocorreu em Guaraniaçu.

Imagem: Fabrícia Eduardo


Frei Nilso Antonio Cignachi de 72 anos morreu em grave acidente na BR-277 na noite desta sexta-feira (08) em Guaraniaçu. O Frei Ismael Stangherlin também estava no carro e ficou gravemente ferido.

Segundo informado pela Defesa Civil de Guaraniaçu, os dois eram vigários da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e foram rezar uma missa na comunidade Paredão.

No quilômetro 512, quase chegando na Capela Nossa Senhora do Rocio, ao acessar a comunidade, o carro em que os freis estavam foi atingido lateralmente por um caminhão com placas de Laranjeiras do Sul.

Equipe de socorristas do Samu foi acionada para prestar atendimentos no local da ocorrência.

O Frei Nilso Antonio Cignachi morreu no local. O Frei Ismael Stangherlin, de 78 anos, sofreu múltiplas fraturas e foi encaminhado ao Hospital Santo Antonio em estado grave. Posteriormente, o Frei foi transferido para Hospital em Cascavel.

Frei Nilso celebra missas na Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Guaraniaçu, há mais de 6 anos. Já Frei Ismael chegou na Paróquia de Guaraniaçu a pouco menos de 2 anos para realizar as celebrações.

Sebastião, músico na igreja e morador da região. Ele lamenta a morte do Frei Nilso.

O motorista de 28 anos que conduzia o caminhão Volkswagen não ficou ferido. Ele fez o teste do bafômetro e deu negativo para ingestão de álcool. Ainda o passageiro de 16 anos que também estava no caminhão não sofreu nenhum ferimento.

O corpo de Bombeiros de Guaraniaçu, auxiliou no atendimento às vítimas. A PRF de Catanduvas e o DER de Laranjeiras do Sul, realizou o atendimento a ocorrência.

Catanduvas em Foco com Fabrício Eduardo