Condutor embriagado quase colide contra viatura descaracterizada e acaba preso em Catanduvas

Na tarde desta terça-feira (16), por volta das 15h45min, a equipe de Polícia Civil de Catanduvas estava no bairro Alto Alegre quando um veículo Fiat/Punto acabou fechando a viatura descaracterizada, neste momento os policiais constataram que o condutor estava com uma lata de cerveja na mão e por pouco não ocorreu uma colisão entre os dois automóveis.

Diante da situação, a equipe policial realizou a abordagem do veículo onde estavam o condutor e dois menores de idade, ambos de 17 anos. No momento da abordagem, os policiais também notaram que o condutor acabou jogando algo pela janela do veículo.

Os policiais encontraram ao lado do veículo um pequeno saco plástico transparente com uma porção de substância análoga à maconha e constaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez, como forte odor etílico, fala desconexa e estava muito agitado. Dentro do veículo, foi encontrada uma lata de cerveja.

Sendo assim, o condutor foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Catanduvas, onde foi oferecido o teste do bafômetro, mas o homem recusou. Diante da recusa em fazer o teste e dos fatos ocorridos, o condutor do veículo recebeu voz de prisão pelo crime de conduzir veículo automotor sob influência de álcool e por posse de drogas para consumo.