Polícia Militar de Catanduvas detém motorista embriagado e sem CNH após denúncias de direção perigosa em festa junina

Na tarde deste domingo (23), a Polícia Militar de Catanduvas recebeu denúncias de que um veículo Gol verde, sem para-choque e em visível estado de deterioração, estava realizando manobras perigosas durante a festa junina do Colégio Cívico Militar Ferreira Neves. O veículo, que foi alvo de denúncias na madrugada do dia 22, foi identificado e localizado pela equipe policial por volta das 16h45min na Avenida 8 de dezembro e, após acompanhamento, foi abordado na Rua Dom Pedro II.

Ao abordar o motorista, os policiais perceberam sinais de embriaguez, como forte odor etílico e olhos vermelhos. O condutor confirmou ter consumido bebida alcoólica e o teste do etilômetro comprovou a embriaguez, registrando 0,13 mg/L de álcool no sangue. Além disso, o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo apresentava diversas irregularidades, como falta de escapamento, faróis e lanternas quebradas, além de estar rebaixado. Dentro do veículo, havia um copo com cerveja e duas latas de cerveja no banco de trás.

O motorista confirmou a propriedade do veículo, mas não soube informar quem é o proprietário que consta no documento. Ele também admitiu ter perdido o controle do veículo durante a festa junina, realizando manobras perigosas em um local com diversas pessoas e outros veículos.

Diante dos fatos, o motorista foi detido e conduzido ao Departamento da Polícia Militar de Catanduvas para registro da ocorrência. Ele foi liberado após os procedimentos legais, mas o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da Ciretran. A Polícia Militar encaminhou o boletim de ocorrência, juntamente com um vídeo que registrou as manobras perigosas realizadas pelo motorista, à Polícia Civil para que sejam tomadas as medidas cabíveis.