PREFEITO PROFESSOR MOISÉS PRESTA HOMENAGEM AO SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR DE CATANDUVAS, PEDRO EUGENIO ZENI, EM SEU PENÚLTIMO DIA DE SERVIÇO NA ATIVA.

Na data de ontem, quinta-feira (26), o Prefeito Professor Moisés, prestou uma singela homenagem ao comandante do Destacamento de Polícia Militar de Catanduvas, Pedro Eugenio Zeni, que entra para a Reserva Remunerada (aposentadoria).

O prefeito parabenizou o Sargento Zeni, por essa conquista alcançada e fez um agradecimento em nome da população catanduvense, pelo brilhante trabalho prestado durante os últimos quatro anos e meio, em que atuou no município.

“O Sargento Zeni, é uma pessoa digna, honrada e trabalhou de forma destacada a frente do comando da Policia Militar de Catanduvas, onde conduziu a segurança do município de forma, tranquila e sempre prevalecendo o diálogo”, ressaltou o Prefeito, Professor Moisés.

Na ocasião estiveram presentes, o Sargento Fávero (que assume em seu lugar, o comando da PM de Catanduvas) e o Comandante da Companhia, Cap. Tavares.


BREVE RELATO DA CARREIRA DO POLICIAL MILITAR, PEDRO EUGENIO ZENI.

Natural de Capitão Leônidas Marques-PR. Pedro Eugenio Zeni, é filho de Jose Walter Schimitt Zeni e de Rosa Dalosto Zeni (ambos falecidos). Casado com Marta Regina dos Santos Zeni, tem dois filhos Bruna Cristina Zeni e Pedro Henrique Zeni. Reside na cidade de Ibema-PR.

Ingressou na Policia Militar do Estado do Paraná no ano de 1991, fazendo a escola de formação no Sexto Batalhão de Policia Militar na cidade de Cascavel. Após a formação foi destacado para exercer a função na cidade de Capitão Leônidas Marques, onde trabalhou até o ano de 2002.

No ano de 2002 foi aprovado em concurso para Cabo, tendo feito o curso na APMG (Academia Policial Militar do Guatupê) na cidade de São Jose dos Pinhais no período de setembro a dezembro do mesmo ano.

No ano de 2003 ingressou no grupo RONE (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais), pertencente a quarta Companhia do 6BPM, onde trabalhou até setembro de 2004.

No ano de 2004 foi aprovado em concurso para Sargento, novamente realizando o curso de formação na Academia Policial do Guatupê.

Após a formação, no ano de 2005 foi transferido para a Segunda Companhia do 6 BPM assumindo o Destacamento Policial Militar de Ibema.

Ainda no ano de 2005 fez o curso de Capacitação de Sargentos da Policia Militar do Paraná Sobre a Gestão da Unidade da Policia Civil fazendo a gestão administrativa da Delegacia de polícia Civil de Ibema, até a função ser extinta.

Em 2008 foi transferido para sede da Companhia onde assumiu a função de Sargento.

No ano de 2009 assumiu novamente o Comando do Destacamento policial Militar de Ibema onde permaneceu até outubro de 2016.

Em 2016 foi transferido para a Segunda Esfaep (Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), onde cursou o CAS (Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos), tendo seu encerramento em fevereiro do ano de 2017.

Ao término do curso, foi novamente classificado na Segunda Companhia do 6BPM, assumindo o Destacamento Policial Militar de Catanduvas, permanecendo até o dia de hoje.

Nesta data ao completar 35 anos de serviço, está sendo transferido para a Reserva Remunerada (aposentadoria).

Possui as seguintes medalhas;

  • Medalha de Honra ao Mérito Escolar CAS PMBM
  • Menção Honrosa
  • Medalha Policial Militar de Ouro.

Cursos realizados ao longo da Carreira:
Curso de formação de Cabos
Curso de Formação de Sargentos
Curso de aperfeiçoamento de Sargentos
Pós Graduação em Gestão Estratégia e Direito Militar
Curso de Gerenciamento de Crises com ênfase na primeira intervenção
Curso de Planejamento Operacional
Curso de Capacitação de Patrulha Rural Comunitária

Cursos realizado pelo Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública):
Mulheres vítimas de violência Doméstica
Uso da Informação na Gestão de Segurança Pública
Aspectos jurídicos da abordagem policial
Investigação Criminal I e II
Identificação Veicular
Busca e Apreensão
Uso Progressivo da Força
Atualização em Análise Criminal
Isolamento e Prevenção de local de Crime
Mediação de conflitos Agrários.

“Combater a criminalidade é um orgulho. Salvei vidas. Em cada ocorrência deixei um amigo. Tenho orgulho de ter vestido essa segunda pele”.

“Por fim deixo um grande abraço à comunidade de Catanduvas, onde me senti muito bem acolhido neste período”.