Vídeo de cobra gigante não foi gravado em Catanduvas ou Cascavel, mas sim no distrito de Wayanad, na Índia.

Um vídeo que circula pelas redes sociais onde uma cobra está atravessando uma estrada gerou muitas conversas em grupos de WhatsApp e até me mesas de bar. Quando o vídeo chegou as redes sociais, muitas versões de onde o vídeo foi gravado foram espalhadas, para os moradores de Cascavel, o vídeo havia sido gravado nas proximidades da Ponte Molhada, ponto turístico muito frequentado por moradores da cidade e região.

Já em Catanduvas os boatos eram de que o vídeo havia sido gravado na Linha Passo Liso, nas proximidades da propriedade do senhor Lauro Kovaleski.

Pois bem, nenhuma das versões é verdadeira, o vídeo na verdade nem foi gravado no Brasil. A cobra que aparece no vídeo, é uma Python Molurus, uma espécie de píton grande e não venenosa, nativa de regiões tropicais e subtropicais do subcontinente indiano e do sudeste da Ásia.

O vídeo original foi divulgado no dia 5 de março deste ano no Twitter de Susanta Nanda, profissional do Serviço Florestal Indiano. A filmagem foi feita no distrito de Wayanad, em Kerala, na Índia.

Wild always have the right of way. Please give them safe passage🙏🙏 pic.twitter.com/WHWdjOBjhU

— Susanta Nanda IFS (@susantananda3) March 5, 2022