Surpresa e emoção marcaram a classificação do Resenha FC para as quartas de finais da 5ª Taça Catanduvas de Futsal

 Quem esteve no ginásio de esportes João Maria Alves de Oliveira na noite de sábado (23), presenciou um dos jogos mais emocionantes da 5ª Taça Catanduvas de Futsal Masculino, valendo vaga nas quartas de finais da competição, de um lado o DK Drone de Nilmar, Marcos Borba e companhia, do outro o Resenha FC formado por jogadores da escolinha municipal de futsal com idades entre 14 e 16 anos.

Devido a pouca idade e experiência do time do Resenha FC, o que era esperado por todos, era um jogo fácil para o DK Drone, já que o time era um dos favoritos ao título e contava com jogadores experientes que defendem ou já defenderam o Catanduvas Futsal, mas ao contrário do que todos esperavam o que se viu foi um jogo emocionante do começo ao fim, com uma história de superação da equipe do Resenha FC e atuações de gala, do goleiro Davi Melo e do Pivô Gabriel Vasconcelos.

Tudo parecia correr bem para o DK Drone que abriu o placar aos 3 minutos de jogo com o gol de Paulista, mas o que parecia um jogo fácil, acabou virando um inferno para o DK Drone. Mesmo após levar o gol, o Resenha FC continuo tranquilo, buscando o gol a todo momento e mantendo a atenção na marcação e é claro, foi dado início ao show do goleiro Davi que praticamente fechou o gol.

O jogo se encaminhava para o intervalo quando Matheus Borba fez o passe e Gabriel de calcanhar mandou a bola entre as pernas do goleiro Cleiton e empatou a partida, fim do primeiro tempo, DK Drone 1×1 Resenha FC.

No início do segundo tempo o DK Drone veio com tudo, mas parou nas grandes e belas defesas do goleiro Davi, o Resenha FC continuava com sua marcação e tentando os contra ataques, e foi em um desses contra ataques que Gabriel Vasconcelos marcou o seu segundo gol na partida e virou o jogo para  2 a 1, neste momento o ginásio quase foi abaixo com a explosão da torcida.

Sem outra alternativa, o DK Drone deu início a um bombardeio contra a meta do goleiro Davi, e faltando 55 segundos para o término da partida, Daniel recebeu o passe de Nilmar, que estava atuando como goleiro linha, e empatou o jogo, DK Drone 2, Resenha FC 2.

Com o empate no tempo normal a decisão da vaga para as quartas de finais foi para os pênaltis. E na decisão dos pênaltis quem se deu melhor foram os garotos do Resenha FC que venceram pelo placar de 4 a 1.

Converteram os pênaltis pelo Resenha FC os jogadores, Ian, Davi, Matheus Borba e Luan., do lado do DK Drone apenas Nilmar converteu sua cobrança, Paulista bateu e isolou, e David teve a sua cobrança defendida pelo melhor jogador da partida, o goleiro Davi.

Agora a garotada do Resenha FC enfrenta mais uma pedreira, mais uma equipe favorita ao título, a Academia Boa Forma, será que mais uma vez a garotada do Resenha FC vai surpreender?