Após desentendimento familiar, homem é preso por porte irregular de arma de fogo na Linha Caravaggio, em Catanduvas

 A equipe de Polícia Militar de Catanduvas foi informada nesta sexta-feira (29), que um homem estava quebrando todos os objetos de uma residência e ameaçando seus parentes na Linha Caravaggio.

Os policiais se deslocaram até o endereço, chegando ao local, uma mulher se aproximou da viatura e informou que seu pai estava bêbado e ameaçando sua mãe e seu tio.

A equipe foi até a residência mencionada e logo avistou um dos envolvidos, imediatamente o autor dos fatos começou a relatar que discutiu com seu cunhado, momento em que entraram em vias de fato e que havia desferido um soco no rosto do homem.

Logo se aproximou da equipe o segundo envolvido, o qual recebeu a solicitação da equipe para se afastar, haja vista que o autor dos fatos estava muito alterado e visivelmente embriagado, minutos depois, em conversa com os policiais, ele relatou que seu cunhado sempre fica embriagado e ameaça sua irmã, inclusive já havia agredido a mulher em diversas oportunidades, e nesta sexta-feira (29), quando foi defender sua irmã dos xingamentos e ameaças, acabou sendo agredido pelo homem, ainda em seu relato ele disse que ao ser golpeado com um soco no rosto, acabou caindo sobre um copo e sofreu um corte no rosto.

A esposa do autor dos fatos também relatou aos policiais que o marido é sempre agressivo, lhe ameaça e profere xingamentos, e por muitas vezes já havia lhe agredido. Ainda segundo a mulher, nesta tarde, por volta das 17h, eles retornaram da igreja, o autor começou a beber, ficou alterado e começou a proferir xingamentos contra ela, momento em que seu irmão foi defende-lá e acabaram entrando em vias de fato.

Foi perguntado para a mulher se ela tinha conhecimento que seu marido possuía uma arma e ela dise que sim, porém o autor negava a todo o instante que possuía o armamento.

Com a autorização da dona da residência, a equipe realizou uma busca e localizou uma espingarda que não possuía documentação.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor e ambas as partes foram conduzidas até o DPM de Catanduvas onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência, posteriormente todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Cascavel, onde seriam tomadas as medidas cabíveis ao caso.