Neste sábado (24), a equipe de Polícia Militar de Quedas do Iguaçu foi acionada pelo Conselho Tutelar do município de Espigão Alto do Iguaçu, para se deslocar até a Aldeia Indígena Pinhal, para prestar atendimento em uma ocorrência de estupro de vulnerável.
Chegando ao local, os policiais conversaram com o cacique da aldeia, o qual relatou que seis índios, usando bebidas alcoólicas, embriagaram uma adolescente indígena de 13 anos, a levaram até a residência de um dos autores do crime e então a estupraram.
Ainda em seu relato, o cacique disse aos policiais que o ato foi testemunhado por duas mulheres, que visualizaram o crime e avisaram o cacique.
Quando a equipe policial chegou à aldeia, os índios, autores do crime, estavam detidos em um lote e a vítima estava desmaiada.
Os policiais ouviram as testemunhas e deram voz de prisão aos seis envolvidos, os quais foram encaminhados até a Delegacia de Polícia, onde serão tomadas as medidas cabíveis ao caso.
A vítima foi encaminhada pelo Conselho Tutelar até o hospital da cidade, onde permanece internada. Posteriormente, ela será encaminhada até a cidade de Cascavel, onde será realizado o exame de corpo de delito.