Polícia Militar de Catanduvas usa o sistema municipal de videomonitoramento para notificar motoristas infratores.

 

Seguindo o exposto na Resolução CONTRAN n.º 909, de 28 de março de 2022, a Polícia Militar de Catanduvas vem realizando a fiscalização de trânsito em nossa cidade, por meio do sistema municipal de videomonitoramento.

Deste modo, a equipe policial poderá autuar condutores e veículos, cujas infrações por descumprimento das normas gerais de circulação e conduta tenham sido detectadas e gravadas de forma online pelo sistema.

Nos últimos dias mais de 20 notificações (multas), foram emitidas para diversos condutores, a maior incidência das infrações se enquadra no Artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (Utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento, ou arrastamento de pneus: Infração – gravíssima. Penalidade – multa de R$ 3.000,00, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo).

Desde o início de 2024, também foram emitidas inúmeras notificações para condutores que estacionaram os seus veículos de forma irregular.

A Polícia Militar também está aumentando a fiscalização sobre os condutores de motocicletas que realizam manobras perigosas pelas vias da cidade e usam alterações nas motocicletas para emitir ruídos mais altos do que o permitido pelo CTB.

O intuito da fiscalização por parte da Polícia Militar, através do sistema municipal de videomonitoramento, é deixar o trânsito em nossa cidade mais seguro, evitar acidentes e prezar pela tranquilidade da população.

As câmeras do sistema municipal de videomonitoramento estão instaladas em diversos pontos da nossa cidade, incluindo as vias das comunidades de Ibiracema e Vila Santa Cruz.

Imagem: Sistema Municipal de Monitoramento – Polícia Militar de Catanduvas

Imagem: Sistema Municipal de Monitoramento – Polícia Militar de Catanduvas

Imagem: Sistema Municipal de Monitoramento – Polícia Militar de Catanduvas