Polícia e Conselho Tutelar de Três Barras encontram menores em estabelecimento comercial fazendo o uso de narguilés

Na noite desta sexta-feira (12), por volta das 23h30, a Polícia Militar de Três Barras do Paraná foi acionada pelo Conselho Tutelar do município para investigar uma denúncia anônima sobre a presença de menores de idade em uma boate/tabacaria. A denúncia indicava que os adolescentes estariam consumindo bebidas alcoólicas, cigarro e narguilé.

Ao chegar ao local, a equipe policial e as conselheiras constataram uma movimentação suspeita, com cerca de 10 pessoas tentando fugir pelos fundos da boate. Após a abordagem, foi confirmado que aproximadamente 15 menores, com idades entre 15 e 17 anos, estavam utilizando narguilés no interior do estabelecimento.

O Conselho Tutelar identificou os adolescentes, entrou em contato com seus responsáveis, e garantiu que todos fossem entregues em segurança às suas famílias. O responsável pela boate foi encaminhado ao destacamento policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência e ele foi liberado.

A ação evidenciou o descumprimento de normas estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Portaria nº 26/2017 da Comarca de Catanduvas. As medidas cabíveis serão tomadas pelas autoridades competentes.